quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SWU aí vamos nós!!!!


E aí Galeraaa Geração Y!!!

Vcs perceberam uma tensão no ar.... A Hora é Agora, e este é o Nosso Momento. Não é a toa que o Geração Y estará lá pra cobrir pra vcs o Movimento SWU Music and Arts Festival. E você que está ligado no que é o movimento pois já viu os flashmobs, os comerciais, ficou louco pra ir, estarrecido com a grana a desembolsar, tentou ganhar em todos os concursos malucos e não rolou... mas está louco pra participar, comentar, discutir e saber sobre o Evento que atraiu atenção mundial, você mesmo! Não deixe de participar com a gente ao vivo pelo chat na segunda-feira as 17h. 

Contaremos sobre a experiência de hoje na Fazenda Maeda para conhecer a mega estrutura e de como foi a Coletiva de Imprensa. Algumas questões muito interessantes foram abordadas... Kat Marques e Marisa Levino foram conferir de perto a estrutura do Evento e conversaram com Eduardo Fischer, presidente da TotalCom e idealizador do projeto. E vc, o que pensa do Evento? O que perguntaria pra Fischer? Nós perguntamos sobre questões muito pertinentes, se o ingresso pretende ficar mais barato para mais pessoas aderirem ao movimento e sobre o Fórum, sua importância presencial, mas tem muito, muito mais para falar sobre este assunto. Ficou tenso também?

Quer saber estas e outras respostas com toda a galera do Geração Y? Detalhe: Na segunda-feira estaremos todos: Claudio Rodrigues, Jane Viana, Kat Marques e Wendell Jales com vocês através do site e com Marisa Levino diretamente do Evento mais esperado do ano! Já sabem, cliquem no link do programa para assistir e participar ou siga-nos @geracaoyoficial pelo twitter!

Gente! Hoje foi um dia de Sol e muita informação em Itu, após sermos recepcionados por Ana Mestieri, demos uma volta pelo espaço que ainda não está pronto. O SWU está com 9.000 pessoas trabalhando para tornar tudo possível, somente as estruturas básicas e uma idéia técnica da estruturas artísticas nos foi possível assimilar.  A estrutura completa você confere no mapa, disponível no site da SWU
Subimos de helicóptero para conferir a vista panorâmica do espaço, e depois o tour básico, onde conferimos a montagem. 
Pudemos assistir a uma apresentação e assim ver como ficará o Evento e entender toda essa idéia do movimento melhor, pudemos também visualizar no que os artistas como o Eduardo Sirur (O mesmo que colocou coletes salva-vidas em monumentos em São Paulo, ou lembram-se das garrafas pet gigantes às margens do Rio Pinheiros, na Marginal?) e Frans Krajcberg (um dos maiores artistas de atuação política da arte contemporânea) pensaram para fazer com que o público reflita nos temas e usando as palavras de Fischer "sem ser eco chato"; e soubemos sobre os detalhes do Fórum Global de Sustentabilidade que girará sobre três grandes pontos: a Economia, a Parte Social e a Parte Ambiental, e será transmitido para o mundo todo. Também nos trouxeram dados sobre a dimensão que o evento está tomando, mostrando que esta intenção de criar um Movimento é séria e o fato  do evento vir a ser anual. (Para alegria de muitos!) Mas complicado foi saber que apenas 750 pessoas de equipes jornalistas estarão cobrindo, isso significa outros 700 de fora!!! Geração Y está dentro!!!!! Eeeeeeeeee...

 Alguns dados interessantes: Eles estão construindo o Labirinto com 40 toneladas de material reciclado cedido! Tem muito aparato tecnológico de ponta como na Ilha de Energia com o lance da luz solar! Fizeram o planejamento da montagem para apenas 20 dias! Tem equipamento vindo de navio há 3 meses pro SWU! A questão da sustentabilidade na Moda, além da discussão no Fórum, haverá um espaço de trocas de roupas; a mesma questão nas intervenções e construções artísticas; o impacto de todas estas (e tantas outras) questões no comportamento das pessoas, e o que isso significa em tantos veículos e com tantos motivos diferentes? Saiba o que a gente acha de tudo isso e diga o que vc acha!
Sustentabilidade não é conceito é atitude!!!

Para finalizar, fomos almoçar em Itu no Bar do Alemão, onde finalmente nós nos acabamos de twittar e contar sobre o nosso dia. Aí vão algumas fotos que selecionamos pra compartilhar com vcs. Temos mais fotos para breve... @geracaoyoficial vem com a gente!












Beijinhos e até logo!!!

Um comentário:

  1. Oba SWU sem sair de casa! vcs é que vão pra muvuca por mim?!!!!Amei.

    ResponderExcluir