quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SWU dia 09 de outubro de 2010

Primeiro dia de evento e na fazenda Maeda (Itu) um solzinho que exige protetor e bloqueador solar.
O onibus de imprensa ja chega atrasado (aproximadamente as 14 horas), ou seja, o fórum sobre sustentabilidade rolando, filas enormes e o camping ja abarrotado de pessoas.
A estrutura do local totalmente finalizada ,de longe ja se observa os projetos artisticos criados especificamente para o SWU, desde criaturas marinhas feitas a mao com materiais ecoambientais, um labrinto feito com 40 toneladas de lixo reciclado, uma roda gigante que gira atraves da energia produzida por bicicletas que quando pedaladas ainda recarregam ate 3 celulares em 1 hora, 1 mini usina de reciclagem que inicia o processo de recolhimento e reciclagem do lixo adquirido no evento e muitas outras atitudes sustentaveis.
O tema do forum abriu com negócios sustentaveis, com participacoes de ilustres convidados desde o presidente da resolve Stephen D`esposito ate a cofundadora e diretora da cufa Nega Giza. O fórum basicamente consistia em uma dissertacao dos palestrantes sobre seus trabalhos relacionados e depois abria se um debate de perguntas e respostas que muitas vezes nao direcionava uma solução óbvia a questão da sustentabilidade.
A galera porem aleatoria ao forum (pelo menos grande parte) se locomove com total extase para os palcos principais que estao lado a lado.
Brothers of  Brazil   abre o SWU diretamente do palco AGUA, enquanto a festa ja a todo vapor no palco OI espera a entrada de Malu Magalhães as 17:20hrs.
Todos os 700 shows apresentados no SWU estao cronometricamente marcados para que nao se permita vacuos entre umas banda e outra.
Infectious Grooves  do palco AR ja estimula a galera que tera uma sequencia de Mutantes, Los Hermanos, The Mars volta e a grande espera da noite Rage Against the Machine.
Na tenda GREENSPACE o dj Mark se prepara para tirar a euforia do ultimo show do palco principal e deixar Steve Angello fechar a noite do primeiro dia.
Na sala de imprensa, apesar da internet lenta a assessoria do evento eventualmente dando todo o suporte necessario, alem de  disponibilizar uma equipe sempre pre disposta a solucionar qualquer problema.
Alguns problemas circulam o SWU como as interminaveis filas para o banho da galera do camping, o som cair 3 vezes no show do Rage Against de Machine mas nada grandioso perto da magnitude do evento, afnal estamos falando de aproximadamente 250.000 metros quadrados e R$ 45.000.000,00 investidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário